REFRIGERANTE LIGADO À INCIDÊNCIA DE GOTA

 

À parte seu alto conteúdo calórico, pessoas que bebem refrigerantes têm algo mais com que se preocupar. Um estudo diz que tomar refrigerantes e outras bebidas açucaradas pode causar gota (doença que se caracteriza por fortes dores nas articulações) e, talvez, artrite aguda.

 

Publicado na revista especializada “British Medical Journal“, o estudo sugere que há 85% mais chances de desenvolver a enfermidade em homens que tomam dois ou mais copos de refrigerante por dia, em comparação aos que bebem menos de um copo ao mês. Já os refrigerantes light estariam livres do problema.

 

O hábito de tomar muito suco de frutas ricas em frutose, como maçã e laranja, também estaria relacionado à doença. A frutose, um açúcar encontrado em refrigerantes e algumas frutas, seria responsável pela elevação de ácido úrico no sangue, o que leva a um depósito de cristais de sódio nas articulações.

 

 

3 respostas para REFRIGERANTE LIGADO À INCIDÊNCIA DE GOTA

  1. luiz carlos gonçalves disse:

    Eu sofro com esse problema da gota , ja cartei varios alimentos , como carne bovina , carne de frango, peixes, salada de tomate entre outos . a bebida . agora descobli que o refrigerante também faz mal, o que devo fazer para controlar essa doença.

    • Lauro Toledo disse:

      Prezado Luiz,

      o trecho abaixo foi retirado de um site (http://www.drauziovarella.com.br/arquivo/arquivo.asp?doe_id=77) do Dr. Drauzio Varella e pode ter informações úteis para o seu caso. Esta mensagem não se caracteriza como uma consulta médica. Somente um médico está autorizado a fazer diagnósticos e prescrever tratamentos. Consulte o seu médico e pergunte sobre a dieta e os medicamentos que você deve tomar para controlar os níveis de ácido úrico. Boa sorte!

      “Tratamento
      Não há cura definitiva para a gota, já que a maioria dos casos acontecem devido a falhas na eliminação ou na produção do ácido úrico. Como ambas as causas são genéticas, o tratamento não é definitivo.
      Geralmente são indicados dieta e medicamentos para diminuir a taxa de ácido úrico no sangue e, conseqüentemente, evitar as crises de gota.

      Recomendações
      ·Quando em tratamento, se os níveis estiverem normais, o consumo de bebidas alcoólicas pode ser feito sem exagero;
      ·Não coma frutos do mar, miúdos, excesso de carne vermelha, quando os níveis de ácido úrico estiverem altos porque você pode desencadear uma crise. Sob tratamento, esses alimentos podem ser ingeridos sem exagero.
      ·Não abandone o tratamento porque o nível de ácido úrico sobe novamente levando a deformidades das articulações.”

  2. Isadora disse:

    Minha mão esta aspera e os meus pés tb isto é chato
    Queria saber se comer carne assada faz mal ah acido urico?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: