Fãs do tomate recebem uma boa notícia: estudo diz que comer tomate todo dia ajuda a proteger a pele. Reportagem da BBC publicada hoje no UOL fala sobre o estudo.
Vinte voluntários participaram do estudo, conduzido por pesquisadores da Universidade de Manchester e Newcastle. Metade consumiu duas refeições diárias com 55 g de tomate com 10 g de azeite. A outra metade recebeu apenas 10 g de azeite.
Um exame de pele apontou que os voluntários que receberam tomate tiveram aumento de 33% da proteção contra raios ultravioleta. Também exibiram níveis aumentados de procolágeno, molécula que dá estrutura à pele e a mantém firme.
Os pesquisadores acreditam que o licopeno, substância antioxidante responsável pela cor da fruta, pode ter uma ligação com os efeitos protetores do tomate.
Agora só resta tomar cuidado com a alta presença de agrotóxicos na fruta. A dica é consumir produtos orgânicos.